TECNOLOGIA

Além de líder no mercado brasileiro, a MG exporta grande parte de sua produção, atingindo mercados competitivos e exigentes ao redor do mundo. Em kartódromos tradicionais, circuitos ovais ou pistas de terra, a MG deixa sua marca de qualidade tanto no mercado de lazer quanto em competições de alta performance.

 

Esta presença global é fruto de parcerias tecnológicas de alto nível, investimento constante em pesquisa, desenvolvimento de produtos e sintonia com as peculiaridades dos mais diversos mercados do kartismo. Além da linha de produtos, a MG também desenvolve pneus com características especiais para atender segmentos diferenciados.

 

Produtos amigáveis ao meio-ambiente

 

A MG utiliza, em seus produtos, matéria-prima com baixos níveis de HPAs (hidrocarbonetos policísticos aromáticos). Elas são formadas durante a combustão incompleta de matérias orgânicas e podem ser encontradas em vários processos industriais, dentre eles a produção de pneumáticos. A emissão destes poluentes, em alta escala, tem potencial cancerígeno e, desde a Convenção de Estocolmo, várias medidas foram sugeridas e tomadas para atenuar esta poluição.

 

A MG, desde 2009, vem seguindo estas resoluções, que se tornaram obrigatórias para pneus de kart em 2011, através de determinação de Comissão Internacional de Karting da FIA, para homologação de pneus aptos a serem utilizados em Campeonatos CIK-FIA.